quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E a Trip para o Peru vai acontecer

Estrada novamente...

Pois é meus amigos, a trip ao Peru que iria fazer em abril, no outono e que não saiu por falta de agenda e alguns probleminhas de saúde, vai acontecer agora em setembro, no finalzinho do inverno e entrada da primavera.

As vantagens destas datas entre abril e setembro é o baixo índice de chuvas, mas a contra partida é o frio do inverno. Portanto os extremos Abril e Setembro são as datas escolhidas para um percurso mais ameno.

Durante um passeio, no dia 20 de julho, comemorativo aos 50 anos da Tenda do Umbu, importante local de encontro de motociclistas do RS, num ponto estratégico entre Porto Alegre e Caxias do Sul, com ótimas curvas, excelentes restaurantes e quilometragem de um rápido passeio, esta trip ao Peru começou a tomar forma.

Pois quando estávamos na loja Eurobike Triumph, que com um grupo de novos clientes e amigos organizava um passeio a Tenda do Umbú e num bate papo entre o Augusto Sant Anna e o Adalto, conversando sobre viagens, eu comentei que tinha interesse de fazer uma viagem em outubro e aí veio o convite, venha conosco em setembro, rumo ao Peru, via Bolívia.
O interesse foi instantâneo, topei, afinal uma rota que pretendia fazer mesmo, o Augusto já era parceiro de alguns pequenos passeios e o Adalto, conhecido no ponto de encontro pré-passeios que é o posto Ipiranga do Laçador em Porto Alegre.

E conforme os dias foram passando, em julho e agosto, o grupo foi aumentando, inicialmente pelo Roberto Reis, como o próprio disse, se convidou. E que bom que isto ocorreu, é um bom companheiro de estrada. Posteriormente, o Walter Fagundes, o Big, já havia demonstrado interesse em fazer novamente uma viagem ao Peru, mas tinha alguns problemas com relação a sua moto, etc, que pretendia trocar, fato que acabou ocorrendo na primeira quinzena de agosto.

E estava formado o grupo composto por:
Adalto com uma BMW F800GS
Amaro com uma Triumph Tiger Explorer 1200
Augusto com uma Triumph Tiger XC 800
Roberto com uma Triumph Tiger XC 800
Walter com uma Triumph Tiger XC 800

Como podem ver, a Triumph, que abriu sua revenda de Porto Alegre em abril de 2013, por coincidência de amizades e locais de encontro destes amigos de trip, acabou tendo uma grande participação. Todas motos com quilometragem próximas de 5.000 kms.

Até tentamos alguma coisa tipo patrocínio, mas pelo tempo entre os primeiros encontros e planejamento da viagem, não foi possível formatar um projeto de patrocínio e o que conseguimos foi um apoio da Eurobike, nas pessoas do André Accioly, Alessandro Pezzi e demais amigos e amigas da loja e oficina. Apoio muito bom para nós que estávamos ainda equipando com itens adicionais e o Fabinho ajudou bastante, valeu.

De resto, iremos fazer o que mais gostamos, rodar sem rumo, mas com um roteiro definido. Portanto, poderão acontecer mudanças de dias em cada local ou mesmo rumo final para o dia. E nós crescendo como pessoas, como amigos, conhecendo novos lugares e fazendo novos amigos. Enfim, escrevendo nossa história nas estradas da América do Sul.....por enquanto!

Foto do grupo num dos encontros de planejamento, com um excelente peixe preparado pelo amigo Adalto (de boné).



Para os que me conhecem bem, sabem alguns percalços porque tenho passado e até recentemente corria risco que me impossibilitaria pegar a estrada e eu a cada dia mais ansioso para logo partir. Ha 20 dias, uma pequena hospitalização relâmpago de 4 dias, justamente no dia de meu aniversário. Aí, volto ao trabalho para mais 2 semanas antes das férias e devido a outros afastamentos por mesmo motivo de CID, sou encaminhado para perícia médica, dispensado do trabalho e férias canceladas.  Ainda bem que a perícia foi marcada para depois da viagem.
E no ultimo domingo, já com tudo espalhado em casa, para ir separando e decidindo em que mala / baú colocar, vou novamente para a emergência para averiguar um problema na perna, nada grave.

Mas Graças a DEUS, ao GADU, a torcida da família, de meus amigos e amigas, estou partindo para fazer uma das coisas que mais me dá prazer atualmente, que é viajar, conhecer e compartilhar estes momentos de vida com os companheiros de estrada. Especial agradecimento a minha família, meus pais, irmãs, minha mulher Ane e queridas filhas Joana e Júlia que sempre deram a maior força para minhas "aventuras".

Nossa saída está programada para a sexta-feira, as 6:00 no Posto Ipiranga Laçador.
Contamos com a presença dos madrugadores para documentar o momento e, se alguém quiser, nos acompanhe até uma parte do percurso, via BR 386 / 287 rumo a São Borja.


Obs. a partir de amanhã, também será possível acompanhar onde andamos, em tempo real, através do Spot do companheiro Adalto, clicando aqui SPOT

Abraço e até o próximo post

Amaro


Um comentário:

  1. Estou te Acompanhando meu amigo, tu estás abrindo a minha rota. TF.'.Abraços.

    ResponderExcluir