quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Décimo primeiro dia - 16/09 - Rumo a Cuzco


Bom dia

A opção de hoje que iremos rumar para Cuzco foi acordar cedo em Puno e não aguardar o café da manhã que seria mais tarde e pelo jeito, fraquinho.
Saímos para a estrada eram 7:30 e rapidamente subíamos a encosta deixando a baia de Puno e o Lago Titicaca para trás, com temperatura agradável para esta hora da manhã, usando a segunda pele e a jaqueta sem forro.

Ao aproximarmos de Juliaca pegamos o anel viário a direita para livrarmos o centro da cidade e paramos em um bar de esquina, em área aparentemente de empresas,  para tomar o café da manhã. Vários locais e estudantes também estavam por ali, alguns comendo que nem almoço (sopa, arroz, carne, saladas) e aguardamos prepararem um quente café com leite, pão e manteiga.


Na passagem por Juliaca, perto da ferrovia que está em obras na estrada, pegamos um grande engarrafamento com todo mundo se enfiando nas rotatórias e onde tivemos que fazer o mesmo para avançar.

Chegamos em Cuzco ao meio dia e fomos para o Hotel Casa Grande Lodging, localizado a 1 quadra da praça de armas e com excelente local no pátio central para deixarmos as motos. Nestas dois dias que ficamos nele contamos mais de 20 motos em seu pátio e de todo tipo e procedência (catarinas, mineiros, goianos, paulistas, argentinos, chilenos...) enfim, todos se divertindo e conhecendo o Peru.
Hotel recomendado e que recomendamos muito. Show e bem localizado. Chegando na rua dele, deve-se fazer a volta na quadra, pela direita, porque justamente a quadra dele é a única contra-mão.




A tarde fomos passear e comprar as passagens de trem de Ollaitaytambo para Aguas Calientes e os ingressos para entrar em Macchu Piccho. Detalhe: nesta época de baixa temporada, dá para comprar 1 ou 2 dias antes, já que existe uma limitação de 2.500 pessoas dia, mas em alta temporada deve-se programar com relativa antecedência. Idem para o trem e mais ainda para aqueles que desejarem ir na montanha Huayana Picchu que tem limitação de 400 pessoas dia.  AGENDE-SE e adquira o ingresso aqui.

Iríamos fazer um passeio de van para passar o tempo enquanto esperávamos o Big e o Augusto chegarem, mas ficamos passeando a pé, fizemos um pequeno lanche e quando chegamos no hotel, já no final de tarde, os amigos estavam descarregando as motos e se instalando no quarto térreo que já havíamos reservado para eles.

Aí que nos contaram que o Big, lá em Copacabana acabou indo para o Hospital fazer soro para se recuperar de disenteria que teve. Ainda bem que agora já recuperado e reforçando-se para o passeio para Macchu Picchu.

A noite saímos para procurar um restaurante e acabamos em um buffet típico na frente da praça de armas. Um restaurante muito grande no primeiro andar da esquina, que tinha de tudo, desde shusi, ceviche, saladas, massas, carnes e uma ótima mesa com sobremesas, para colocar um pouco de açucar e sua energia.






Entramos no Pub da Norton Motorcycles para registrar com umas fotos e retornamos para o hotel, que amanhã já rumamos para Ollaitaytambo de moto para fazermos o trajeto de trem já mais perto de Macchu Picchu e conhecermos assim, mais um trecho de estrada e mais uma cidade.





Até amanhã que temos mais estrada e diversão. Como diz o amigo Renato, isto tudo é muuuuuuito bom!




2 comentários:

  1. Louco pelos relatos. Queremos ibagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem algumas imagens e o dia seguinte, rumo a Ollaitaytambo atualizado.
      Abraço

      Excluir