quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sétimo dia - 12/10 - A estrada da morte

Bom dia pessoal

Acordamos cedinho com a adrenalina para o dia, faríamos a estrada da morte. Na foto acima, a Ruta 3 entre La Paz e Coroico e na imagem abaixo, o desvio na seta vermelha, para a Estrada da Morte.

Café da manhã reforçado para o dia que promete...

A saída de La Paz, sempre um pouco complicada, mas o GPS ajuda e nos remete para a Ruta 3, que vamos descendo com belas imagens das montanhas congeladas. Esperávamos até mais frio nesta trip, mas até que o tempo ajudou bastante e hoje, cedo, enfrentamos neste início de descida, temperatura por volta dos 6º que é bem tranquilo para a roupa que estávamos utilizando. Uma segunda pele e o forro térmico da jaqueta e claro, o aquecedor de punho para não congelar os dedos, porque sempre é a parte mais exposta numa viagem de motocicleta. Eu que não tinha na outra moto, recomendo, junto com o protetor de mãos, para quem for enfrentar baixas temperaturas por longo período.

Bom, e vamos descendo a bela estrada, com túneis e cruzando inúmeras vezes com vans e ônibus carregados de bicicletas e algumas andando na ótima e asfaltada descida.

Até que chegamos no ponto de entrada da esperada estrada, paramos para um lanche, barra de cereal, água e calibrarmos os pneus, deixando-os com umas 25 libras para melhorar a aderência na terra.

O amigo Big decidiu não ir pelas curvas da Estrada da Morte e foi pelo asfalto (também cheio de ótimas curvas) nos esperar para o almoço em Coroico. O problema ele descobriu depois..... a estrada de asfalto (ruta 3) estava com uma parte em reforma e fechada, existindo um desvio por terra, que ele acabou tendo que enfrentar e, o detalhe, sem a parceria dos amigos. A legítima estrada da morte.

Quando chegamos em Coroico, primeiro no pedágio na entrada da cidade, que não era bem um pedágio, mas um senhor com uma corda estendida na rua, cobrando para quem fosse entrar na cidade e foi quem nos avisou que o Big já tinha passado por lá e informado que chegaríamos mais tarde.

Fomos almoçar rapidamente, descansar e pegar a estrada de volta, agora pela Ruta 3. No retorno, ainda precisamos ficar uns 40 minutos esperando abrir a estrada, no desvio que o Big tinha pego, aproveitando para utilizar o compressor e voltar a pressão dos pneus para o asfalto das inúmeras curvas em subida. Estrada muito bonita mesmo.

Valeu o dia, a estrada da morte estava vencida e mais uma experiência para nós que tínhamos como um dos objetivos a conhecer nesta Trip. Quem venham as próximas trilhas e estradas difíceis, rípios, etc. Só precisamos de parceria e preparo!

Filme com nossa descida na estrada da morte

Chegamos no hotel enfrentando o congestionamento de final de tarde, mas até que foi fácil entrar na garagem na íngreme descida da rua do Hotel Cordilleira Real, já que com o movimento, conseguimos que os carros nos aguardassem para abrir a curva na rampa de entrada da galeria.
Veja o filme abaixo, da entrada da galeria / garagem 00:45 (a kombi estacionada antes ajudou, protegendo a entrada) e um pedacinho da hora do rush.

Abraço e até amanhã.

Amaro

moto copacabana triumph amaro 2013 peru "moto de rua"